"Deixe as janelas de ação do Windows ainda mais elegantes e combinando com seu estilo e gosto pessoal."O 7 Copy Animation Modder é uma ferramenta para alterar as cores em janelas de copiar, mover ou excluir arquivos no Windows 7. Este é um aplicativo ideal para quem gosta de fugir das tonalidades e esquemas padrão do Windows, ou para modificar um pouco o visual de seu computador independente do tema aplicado.
Vale lembrar que não é a cor da moldura da janela que é alterada, mas sim a cor interna dela. Mais especificamente as cores exibidas logo acima da barra de progresso do processo em questão (transferência, exclusão, cópia).
Como o programa funciona
A utilização do aplicativo é bem simples: ao executá-lo, ele simula uma janela de transferência de arquivos para que você possa aplicar as alterações e, ao mesmo tempo, ter uma pré-visualização dos resultados. Abaixo da janela simulada, há a parte de personalização de cores que é uma espécie de paleta.
Esta paleta possui seis possibilidades de função. As três primeiras, “Color 1”, “Color 2” e “Color 3” estão relacionadas com as cores internas da janela propriamente dita. Para entender melhor o motivo de três cores serem usadas, imagine que o interior da janela possua três divisões. A primeira cor é aplicada mais a esquerda, a segunda no centro e a terceira na porção mais a direita do quadro.
Para alterá-las, basta clicar no pincel presente na parte que você quer modificar e escolher uma nova cor. Feito isso, uma paleta de cores é aberta para que você possa escolher aquela que julgar mais adequada. O programa também suporta a ferramenta de seleção de cor, permitindo a adição de cores personalizadas.
Ferramentas do programa
Caso você saiba o código em HTML da cor que deseja inserir, basta digitá-lo no campo ao lado do pincel. A função “Font Color” serve para modificar a cor da fonte mostrada na parte superior da janela - a fonte que aparece no centro do local em que o fundo é alterado. O funcionamento é semelhante ao da cor da janela.
Você pode digitar o código da fonte ou clicar no botão ao lado dele e escolher uma cor para ser aplicada. À medida que você troca de cores (tanto da fonte quanto da janela) você pode observar os resultados na simulação feita pelo programa. Quando tudo estiver conforme o desejado, reinicie o computador para que as alterações tenham efeito.
Interior da janela e fonte decorados
Caso você deseje retornar ao padrão do Windows, clique no botão “Restore”. O botão “Modify animation” serve para trocar a animação da janela mas, ao menos durante os testes, não estava funcionando.